sábado, 4 de abril de 2009

Capítulo 1 - A revelação

Capitulo 1 - A Revelação
Uma mulher com botas de couro entrou na delegacia atrás de mim, mas não a vi imediatamente. Senti o seu calor e o cheiro, no entanto - um cheiro forte e estranho que não reconhecia e ao mesmo tempo de um perfume delicado que com certeza seriá importado. Entrei sozinho em minha sala, e quando por fim fui abrir persiana do vidro para olhá-la, vi as botas pretas encardidas, também usava um blazer preto e um vestido branco por baixo, que apresentava algumas manchas (isso não seria normal para um mulher e principalmente para aquela mulher),ela tinha a cor da pele de um bronze perfeito que era para dá inveja a qualquer mulher, aparentava ter uns 25 anos e para completar a sua beleza física era tinha um cabelo escuro, mas não era liso e sim um ondulado impecável. Quando ela retirou os óculos escuros ali apresentava um olhar fixo e ao mesmo tempo preocupada, ignorando o meu olhar, ela parou em frente ao balcão e começou a dialogar com uns dos agentes, não deu para escutar a conversa, mas percebi que ele, o agente, acenou com a cabeça em sinal de positivo e apontou em direção a minha sala. Ela vinha caminhando devagar e com o mesmo olhar, e quando a vi de perto era muito mais bonita do que achava, então me virei e fui sentar para espera ela entrar, depois de alguns segundos ouvi as duas batidas na porta e falei:
- Está aberta.
Ela abriu e fechou a porta delicadamente, mas desta vez estava com a cabeça baixa e sentou em minha frente ainda na mesma posição sem falar nada, essa espera estava me torturando então resolvi começar:
- O que posso ajudá-la senhora?
Neste exato momento ela ergueu a cabeça e olhou nos meu olhos, senti um pouco de remorso ao iníciar a conversa e me perguntado o que foi que eu fiz?! Então ela falou:
- Em primeiro lugar meu nome é Sahra Moura e acho que o senhor não está lembrado de mim, corrigindo não acho, tenho certeza.
Não hesitei e fui firme.
- Sim, eu não me lembro, mas a senhora pode me ajudar.
- Certo. Bem estudei com o senhor quero dizer com você Alexandre no ensino médio e eu era aquela garota tímida que sentava na primeira fila na primeira cadeira do lado esquerdo da sala e que você junto com seu amiginhos faziam brincadeiras e piadas não muito agradáveis. Acho que você se lembra de mim agora.
Com um pouco de receio respondi:
- Lembro sim, mas deixando de lado as nossas recordações, porque você está aqui?
- Ok! Alexandre você é o único que eu posso confiar entre tantos nesta sua profissão, apesar do passado, mas indo direto ao assunto eu sou uma engenheira química e faço projetos para o governo.
- E que tipos de projetos?
- É... é.. projetos secretos.
Ela falou rápido e antes que eu dissese algo ela continuou.
- Antes que você fale preciso continuar. Por causa desse projeto que no momento não posso revelar o seu objetivo a você, estou correndo perigo de vida, mas o pior estar por vir, quem estar atrás de mim é um empresário Arthur Mendez e pode acreditar ele não está poupando esforços pra isso.
Senti a minha cara totalmente no chão, não pode ser, Sahra aquela garotinha que mal falava, estava trabalhando secretamente para o governo e que muito menos Arthur Mendez o cara que estou há dois anos investigando para botar atrás das grades, estava perseguindo-a.
- Não posso acreditar nisso.
- Estou falando a verdade ALEXANDRE (falou num tom mais alto) você acha que vou perder o meu tempo com VOCÊ, e me dar ao trabalho e ficar nesse estado só pra zoar com a sua cara?!
- Tudo bem, isso foi um balde de água fria, mas vamos ao ponto Arthur estar atrás de você, e por isso você veio até mim, mas o que posso fazer por você Sahra?
Foi a primeira vez que falei o seu nome em voz alta depois de muitos anos, mas saiu com um sentimento diferente não era como qualquer outra pessoa, ela simplesmente mudou algo em mim que não reconheço.
- ALEXANDRE! Preciso de sua ajuda, por favor.
Der repente deu uma dor no meu coração, vi uma lágrima no seu rosto delicado, mas ela limpou rapidamente, tentava aparentar ser forte, porém o seu olhar dissia que estava destruída por dentro isso fez querer ter ela no meu lado para protegê-la sempre.
- Certo, Sahra vou ajudar você, mas precisa me contar o que realmente aconteceu para chegar neste ponto.
Vi a expressão dela ficar mais calma, isso fez tirar um meio sorriso do meu rosto.
- Obrigada, mas como eu disse não posso falar sobre o projeto neste momento, porém prometo que irá saber o mais rápido possível.
Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a notícia, mas aliviado pois ela prometeu que iria contar, não sei porque mais tinha algo dentro de mim que dizia que podia confiar nela.
- Ok, então me diga a quanto tempo está neste projeto?
- Há um ano.
- E quantos estão envolvidos?
- Eu comando tudo, mas tenho dois ajudantes Miguel e Paula, mas eles estão a salvo pois não sabem o que realmente se trata, então só resta eu.
- E o governo também.
- Isso eu e o governo, mas para ser mais especifico são eu o secretário de defesa civil e o presidente.
- O QUÊ?
- Eu o secretário de defesa civil e o presidente. (respondeu ironicamente)
- O presidente está envolvido nisso?
- Claro, ele é quem governa o país, mas ele e o secretário tem a sua própria segurança e também Arthur não seria capaz de fazer nada contra eles, com isso só resta a mim.
- Verdade. (falei um pouco mais calmo, mas preocupado pois estava em perigo)
- E por isso estou aqui. (ela falou com uma tristeza)
Então quando percebi o verdadeiro tamanho do problema que envolvia Sahra, aquela mulher que estava em minha frente, linda e simplesmente encantadora, e ao mesmo tempo confiante e com medo do que iria acontecer de agora e em diante, estava correndo perigo de vida e precisava de mim, e por isso, e junto com esse sentimento inexplicável irei protegê-la agora e para sempre.





* Gente ainda não tem titulo, estou recebendo sujetões, e desculpem pelos erros de gramática;
** Não sei se ta bom, mas dou dando o melhor de mim;
*** Acho que essa semana saí o segundo capítulo, mas vou tentar postar os outros cap. mais rapido pq minha faculdade começa semana que vem.

Beijos!

3 comentários:

  1. tah meio complicado pra eu digitar meu cap sete, tah em reforma aqui em casa e tal, to sem cadeira no pc.. aushaushauhsuha
    ainda não li o seu cap, mas vou ler, e quanto a erros de gramática, me ofereço em ser revisora, to revisando "A Garota atrás da porta Azul" (http://agarotaatrasdaportaazul.blogspot.com/) e gostei de fazer isso. Se quiser...
    enfim, já comento de novo, vou ler!
    e obrigada por tah lendo "Mais que a Vida" (http://historiamaisqueavida.blogspot.com/)

    beeijo! ;*

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, SUPER MISTÉRIO!
    continuaa... tah ficando bom! ;D

    ResponderExcluir
  3. aaah Sah ,ta ficando bom :D, misterio no ar *-*
    OIUEAOIUEO
    continuue :D

    e obg por estar acompanhando Um olhar ao pôr-do-sol o//
    beeijos :*

    ResponderExcluir